Caderno dos comentários

Optei por deixar um caderno, na casa, onde solicitei às pessoas que ali colocassem todo e qualquer comentário, positivo ou negativo, que quisessem fazer. Mencionei que apreciaria, especialmente, toda e qualquer critica feita no sentido de melhorar os serviços prestados, tais como: items em falta, defeitos que tenham encontrado, sugestões, etc.
Até este momento e por ordem cronológica, aqui vai os comentários que lá deixaram:

12.03
A Luísa deixou um comentário, neste blog que copiei para está página, dizia:

"Já passei um fim de semana nesta casa fabulosa, dum extremo bom gosto a nível de decoração e uma vista linda. E quero voltar sempre k me for possível. Quero deixar aqui um agradecimento por me poderem proporcionar o desfrute deste pequeno paraíso e td a companhia delas.
Sigam em frente. Vocês merecem td de bom.
Bjinhos
12 de Março de 2010 03:05"
R: Muito obrigado Luísa, nós também adoramos a tua companhia mas .........tu não dormes, rapariga? 03:05?  Beijos para a amiga canina, Joaquina.
12.03
No dia 12 de Março pelas 21.30h chegámos ao Refúgio das Faias, desde aí estivemos envolvidos num clima de completo fascínio e loucura. Foi tudo fantástico, ADORÁMOS e concerteza iremos voltar.
Muito Obrigado e beijinhos.
I e C + 3 teenagers malucas (no bom sentido, claro)
R: Obrigado às "teenagers" pelo desenho e a Júlia manda um beijinho à Mariana

26.03
A Luísa, após nova estadia, deixou outro comentário neste blog k dizia:

O "Refugio das Faias" é um paraíso com mais valor pk foi feito pelas minhas amigas. Para elas os meus parabéns e o meu mto obrigado por me proporcionarem momentos lindos. Vou e irei sempre k puder.
Luísa Gouveia
26 de Março de 2010 01:11
R: Obrigado amiga.

29.03
29 Março 2010 d.c.
Termina hoje a nossa estadia por estas paragens. A simplicidade e a beleza de um lugar assim proporcionou excelentes momentos. O mar como pano de fundo é algo de uma beleza indescritível. A casa está excelente assim e espero voltar em breve. Muito obrigado
J.P.F + 2 amigos
R: Muito obrigado para si tb. Gostei muito de tê-los por cá e voltem sempre.

4.04
Pascoa 2010
O Refúgio das Faias é um lugar mágico, o som do mar e dos passarinhos trás paz e por momentos podemos esquecer o stress dos nossos dias.
Está tudo lindo, a casa, a decoração, o jardim...
Voltaremos em breve e queremos agradecer por tudo, a vossa atenção, carinho e simpatia.
Muito obrigado e mtos beijinhos.
C e S + filhotes + pais
R: Está na profissão errada ..........desenha muito bem! Qto à verdinha, claro que dou a receita.
Muito obrigado tb para vocês, são uma família linda.

07.04
Hoje o “Refúgio das Faias” recebeu 2 casais, 1 bebé e um amiguinho de 4 patas chamado Óscar.
Escreveram:

“Foram dois dias bem passados, fica a promessa de cá voltar para o ano. A casa é fantástica, é sem dúvida um refúgio de paz e sossego….
Obrigado
Ana Filipa”
R: Muito obrigado e será sempre bem-vinda.
------------"---------------
“Agradeço muito, gostei imenso, de certeza voltarei! Com os melhores agradecimentos”
Joana”
R: Obrigado pela sua mensagem tão gentil.
------------"---------------
“De S. Jorge para S. Jorge
Fui encontrar com sorte
Este recanto da Madeira

Aqui vos deixo feito
Um agradecimento em jeito
Dumas velhas da Terceira

Foi uma quadra bem passada
Nesta acolhedora concha
Saborosa a espetada
Com festival de poncha
Bruno (de S. Jorge dos Açores)”
R: Bem ….. temos poeta! Foi um prazer ter cá um casal dos Açores. Voltem sempre.
-------------"-------------
“Só tenho a agradecer por tudo o que por nós foi feito, desde a maneira como fomos recebidos, a hospitalidade e simpatia das senhoras, bem como pelo ambiente acolhedor e fantástico da casa que viemos encontrar. Foi tudo impecável do primeiro ao último minuto.
Voltaremos muitas mais vezes e recomendarei vivamente o “Refúgio das Faias” a muitas pessoas.
Com os mais sinceros cumprimentos
Francisco”
R: Sr. Francisco foi um prazer tê-lo cá e fico muito feliz que tenha gostado da casa.
------------"-----------------------
E o “OSCAR” mandou o dono escrever:

“O Óscar agradece a simpatia, os ossinhos, a bolinha e os biscoitos.
Obrigado!
Au…Au…Au…
R: LOL …..Obrigado Óscar.
(a mensagem está acompanhada por uma caricatura do Óscar)

30 de Abril a 2 de Maio
Nesta data recebemos pela segunda vez o Cláudio + Sara + prole + pais. Escreveram no caderno o seguinte:
Voltamos e mais uma vez foi fantástico, vocês são excepcionais, a vossa simpatia, carinho e o vosso refúgio faz-nos voltar sempre que pudermos. Um grande beijinho para vocês e até Agosto.
"Claúdio, Sara e Companhia Lda" (ih,ih,ih)
P.S.- A Minnie agradece a caminha e os biscoitos
R: LOL, obrigado também e até a Agosto. Para a próxima tentaremos fazer com que a Minnie e a Júlia fiquem amigas.

4 a 6 de Junho de 2010
Recebemos as amigas Luísa + Michele no Refúgio das Faias. Com elas vieram a Cátia, o Gonçalo (o devorador de lapas), a Graciela e a Angélica (desculpa mas o nome fica!)
Escreveram o seguinte:
Festa da cerveja, festa do pijama, festa da bisca. Foi só festa!
Entretenimento, alegria, diversão e também paz e sossego, foi o que este sítio nos proporcionou. É claro que iremos voltar pois dificilmente iremos encontrar um sítio onde nos sintamos em casa e recebidos com muita alegria e simpatia.
Obrigado por estes dias, Luísa, Sabina e "bicharada"
Michele, Luísa , Graciela, Gonçalo, Fátima e Cátia.
R: Obrigada amigas e amigo. Voltem sempre. Nos agradecemos assim como a "bicharada"

12 de Junho de 2010 d.c.
O amigo João Paulo voltou ao "Refúgio" mas desta vez acompanhado pela sua bela "dama". Fazem um bonito casal............... tão novos e belos! (lol, é só inveja)
Bem, como ficaram cá 4 dias fartaram-se de escrever..... são dois poetas! :-)
"O sol acaba de desaparecer no horizonte, deixando que o inicio da última noite por aqui, tenha lugar. O som constante do majestoso mar não deixa dúvidas de onde estamos. "Refúgio das Faias", belas árvores que circundam a casa fazendo com que aqui estejamos em contacto permanente com os elementos mais belos da natureza. Muito mais haveria por escrever sobre este contacto, cada vez mais raro que aqui ainda podemos ter com a Mãe Natureza mas, o que fica são as sensações e as palavras são poucas ou nenhumas para tal descrever. Neste local  a paz impera, o bem estar é uma ordem e a certeza de que a viagem da vida tem momentos únicos, manifesta-se. A tristeza de ter a noção de que estes dias passam rapidamente fazem  com que nos apeteça permanecer mas a vida é assim mesmo, o que é bom passa depressa mas o que interessa é aproveitarmos , especialmente em lugares como este"

e ainda

"Chegou o momento de partir mas iremos aqui voltar, espero que em breve. Esta é uma hora de poucas palavras pois a memória faz com que viajemos pelos momentos excelentes que aqui passamos. Já muitas pessoas me perguntaram se posso falar com vocês para cá ficarem. Tanto a minha mãe como os meus pais que cá estiveram, adoraram  e o meu irmão apreciou, especialmente, a calma que este lugar proporciona.
Espero que ao longo dos anos este seja um lugar onde eu possa sempre regressar e sempre da mesma forma com alegria e paz. Espero que aqui continue a predominar a mãe natureza e o mar majestoso que se faz ouvir constantemente. As árvores que dançam ao som das brisas. Os pássaros que entoam músicas de embalar. Os voos rasantes das andorinhas como que a dizer que aqui quem domina são elas e a casa muito bem integrada na paisagem, tão querida, tão doce, tão acolhedora.
Tenho ainda de referir que dei um nome à janela do quarto de cima que tem vista para a Ponta Delgada, S. Vicente, Seixal e Porto Moniz, como sendo "A Janela do Pôr do Sol". Durante os dias que aqui estive pude contemplar o sol a desaparecer no longínquo horizonte. Enfim é hora de partir novamente para a vida urbana, para o barulho dos carros e das pessoas. Só espero que a sombra negra que tem vindo a alastrar pelo mundo não chegue aqui pois, sempre que puder fugirei para este Refúgio. Muito obrigado por tudo.
Os nossos melhores cumprimentos e um até breve.
João Paulo e Ana
R: Vocês são uns poetas muito queridos e é sempre bom tê-los por cá.  Obrigado por ter baptizado a janela do quarto de dormir ..............declaro para todos os efeitos que a partir desta data se chamará "A Janela do Pôr do Sol" :-)

25 a 27 de Junho
Um fim de semana fantástico!
jamais esquecerei o Refúgio das Faias, a paz, o som do mar, o ambiente acolhedor....
Obrigado pela vossa simpatia.
P.S.: Além do descanso e do calor que levamos no coração, jamais esqueceremos os ovinhos e as alfaces
Familia Olim Junior
R: Eu é que vos agradeço por terem preferido o Refúgio das Faias para passarem o vosso fim de semana.
30, 31, e 1 de Agosto
Neste fim de semana o Refúgio das Faias esteve ocupado por 3 casais que espero fiquem clientes pois além de serem agradáveis à vista :-) são muito sossegados e limpos. Não estava a perceber porque é que me diziam que tinham gostado da casa e não escreviam no caderno........esqueci de deixar uma caneta :-(
No entanto a Dona. Micaela mandou-me o seguinte email:

"Nós também agradecemos a sua grande simpatia e hospitalidade e por ter disponibilizado a sua magnifica casa para um fim-de-semana maravilhoso!

Temos como norma, deixar qualquer casa no estado quase igualável ao qual é-nos apresentado.
Hoje em dia, é difícil encontrar casas tão acolhedoras e repletas de detalhes como a sua, algo que nos entusiasma a voltar em breve!
Um muito obrigado e se ainda é o caso, continuações de umas excelentes férias!
R: Eu é que agradeço  e voltem sempre.

11 a 18 de Agosto de 2010
Foi tão curta e intensa a passagem por este refúgio que só hoje - dia da partida com os atrasos da praxe - demos conta deste caderno-tesouro. A vossa simpatia, o bom gosto acolhedor deste refúgio, o marulhar matinal, as gentes, as paisagens vão inscritos em nós! (E no Jota também!)
Andreia e Mary
R: Obrigado, também gostamos muito de vos conhecer.

3 a 5 de Setembro
Neste fim de semana o Refúgio das Faias recebeu a Marlene + Marco e o seu lindo filhote de 2 meses, Martim. 
Agradeço o comentário que deixaram neste blogue e aproveito para pedir desculpa por terem confundido as "bolas de fogo" com o pimentão!!...........................o arroz deve ter ficado uma maravilha!:-)  Quentinho! Desculpem-nos, não era essa a nossa intenção!
Voltem sempre e fico com o nr. do Marco para futuros trabalhos de jardinagem.
P.S.: Na próxima semana, coloco neste blogue as fotos das bolas de fogo.......fiquei traumatizada com a vossa experiência! :-)

8 a 10 de Setembro
Nesta data recebemos um casal com os pais e um bebé, deixaram a seguinte mensagem:
"Ambiente calmo e tranquilo para passar uns dias fora da confusão do Funchal."
R: Muito obrigado

10 a 12 de Setembro
A nossa vinda ao "Refúgio das Faias" foi para celebrar uma data muito importante, os nossos 5 anos de casados, o vosso refúgio foi o sítio ideal.
Adoramos este fim de semana, um ambiente romântico, paz junto da natureza.....foi fantástico.
Agradecemos vos pelo fim de semana e pela vossa simpatia.
Sónia e Duarte
R: Gostaria de ter sabido que era o vosso aniversário de casamento pois poderia ter tornado a casa ainda mais romântica. De qualquer maneira os meus parabéns e quando fizerem os vossos 10 anos de casamento, ofereço-vos a estadia.

2 e 3 de Outubro 2010
Dia 2 e 3 de Outubro, estivemos cá no Refúgio das Faias, ficamos surpreendidos com a casa pois é um encanto, um lugar onde estamos em sossego, longe de tudo e de todos. É espectacular ou melhor é um sonho tornado realidade.
Obrigado e parabéns, têm uma casinha fantástica. Também gostamos muito do cestinho com ovos assim como das ervas aromáticas, é um gesto muito bonito.
Mais uma vez obrigado por tudo, e no dia 24/10 estaremos cá novamente e sempre que possível.
Obrigado Beijinhos
Luís e Elma
R: Obrigado, também gostei muito de vos conhecer.

8 a 10 de Outubro 2010
Chegámos no dia 8 de Outubro ao Refúgio das Faias. É um lugar calmo, com uma paisagem maravilhosa e com uma decoração bonita.
Com uma festa em Machico, decidimos deixar a confusão e mudar de ares. Tirámos alguma fotos para recordar esse lugar maravilhoso e único.
Hoje dia 10 de Outubro, depois de passarmos um fim de semana voltamos para casa. Mas muito felizes do pouco tempo que passamos aqui
Gostei muito e é para repetir.
Obrigado por me dar essa oportunidade de poder desfrutar desses momentos
Elisabete, Nádia e Rosa
R: Obrigado Dna. Elizabete. Folgo em saber que gostou. Voltem sempre.

23 a 24 de Outubro 2010
Vim cá passar este fim de semana com a minha família e um casal amigo que aki já tinha estado. Foi muito bom, porque nos divertimos muito e sobretudo descansei coisa que à algum tempo não fazia. Relaxei e sinto-me calma e tranquila. Gostei da casa , da decoração, dos arredores , da tranquilidade do mar e das árvores. Tudo perfeito para dar-mos ao nosso corpo e mente aquele equilíbrio que todos desejamos ter, para voltarmos ao nosso quotidiano agitado.
Muito obrigado e até a um dia talvez….
Mª da Luz + família e casal repetente (Luis e Elma)
P.S Gostei muito, muito.
R: Nada melhor do que saber que o “Refúgio das Faias” teve esse efeito relaxante e restaurador sobre si. Muito obrigado

29 a 31 de Outubro 2010
Foi sem duvida um magnifico refúgio!!!
Tudo está harmonioso, o bom gosto da casa, integrada na natureza, o cheirinho característico de uma casa feita com amor.
Elogiamos também o bom estado em que a casa se encontrava.
É um lugar a recomendar e nós faremos a nossa parte em publicidade!
Obrigado!!
Família J + Família Pêssego + Família Vasconcelos
R: Obrigado. Peço desculpa pelo incidente com a TV. Acontece!

25 a 28 Novembro 2010
Um fim de semana chuvoso mas sensacional.
Prometemos voltar
Marco e Marlene
R.: Desta vez sem o Martim, não foi? Sabe bem namorar de vez em quando!

18 a 19 de Dezembro 2010
Este fim de semana foi muito bem passado com esta vista espectacular. Vamos repetir mais vezes.
Cláudia e Paulo
R.: Muito obrigado. Voltem sempre.

1 a 2 de Janeiro 2011
Gostamos imenso da estadia. A casa é muito acolhedora. Apreciamos o sossego e a magnifica vista sobre o mar. Certamente iremos voltar e recomendar aos nossos amigos
Fábia e Nuno
R.: Obrigado, foi um prazer tê-los cá.

13 a 16 de Janeiro 2011
Infelizmente termina hoje a nossa estadia no Refúgio das Faias. Foi sem dúvida um fim de semana bem passado, rodeados por paisagens lindas e por um silêncio que nos ajudou imenso a "aliviar" do stress da cidade.
Sem dúvida alguma esta casa vai deixar saudades e boas recordações.. Claro que iremos voltar para desfrutar, novamente, desta vista.
Catarina e Tiago
R: Obrigado, espero também ter novamente o prazer de os receber por cá.

29 a 30 de Janeiro
Foi simplesmente  Fantástico, Relaxante, Divertido. São 3 palavras com as quais posso descrever a minha estadia aqui nesta casa. Foi o esquecer do stress, dos problemas e do trabalho. tal como disse foi fantástico e as minhas filhas adoram isto, e eu também. Fantástico!
Cláudia/Adelino/Mª Eduarda/ Bruna e Sara e Fábio
R: Obrigado por terem voltado ao Refúgio das Faias.

5 a 6 de Fevereiro
Viemos celebrar os 35 anos do meu marido e os 365 +1 dia do nosso rebento que irá nascer a 4 de Março.
A nossa primeira impressão foi que este lugar é, sem dúvida, um paraíso na terra! Simplesmente encantador, relaxante, tranquilo e acolhedor!
Foi tudo fantástico sem esquecer a simpatia da D. Luísa. Voltaremos logo que possível.
Paulo, Duartina e Alexandre
R: Os meus parabéns atrasados e que corra tudo bem com o seu "rebento"

12 a 14 de Fevereiro
Viemos passar um fim de semana ao Refúgio das Faias. É um lugar calmo, com uma paisagem maravilhosa e com uma decoração muito bonita. Foi muito bom passar aqui o fim de semana com o amor da minha vida. Vamos ter muitas saudades e boas recordações desta casa. Iremos voltar para desfrutar da vista.
Lisandra e Marcio
R: Foi um prazer tê-los cá. Voltem sempre.

5 a 9 de Março
O Refúgio das Faias
No mês de Março encontramos
Uma casa de arrasar
Para umas férias passarmos
e um aniversário para comemorar

No Refúgio das Faias
Longe de tudo,
Mas doce como papaia
Passamos o Entrudo

Perto do mar
Perto da serra
Maresia no ar
com cheiro a terra

Neste Carnaval
Houve simpatia e folia
Esta casa foi fundamental
Para tanta alegria

Esta casa a aconchegar
Umas férias de encantar,
Mal posso esperar
Para aqui voltar

Roberto/Carla/Pedro e João
Nuno/Ana7Lourenço e Henrique
R: Os meus parabéns ao aniversariante e é claro que é sempre bom receber "poetas" no Refúgio das Faias!

11 a 13 de Março
Apesar das dificuldades conseguimos chegar ao R.F., fomos brindados pela simpatia e "muita paciência" da D. Luísa e Bina. A casa é magnifica e o silêncio é total e divertimo-nos muito ....Adoramos e já pensamos no dia em que vamos voltar.
Uma coisa é certa, vamos contar aos nossos amigos como este refúgio é simplesmente fantástico, para que mais pessoas possam desfrutar deste pequeno paraíso!!!
O nosso muito obrigado
Marissol/ Marlin/Lino e Duarte
R: Realmente foi atribulada a vossa viagem mas o que interessado é que o fds correu bem. Foi um prazer recebê-los no R.F. e só tenho de agradecer a vossa simpática apreciação da casa. Muito Obrigado.

1 a 3 de Abril
Mais um fim de semana no nosso roteiro pela ilha. que se iniciou em Fevereiro.
Levamos connosco a melhor das impressões do Refúgio das Faias. Rodeado de um ambiente tranquilo e saúdavel. Voltaremos com toda a certeza, passaremos a palavra a todos os nossos amigos, para que possam desfrutar da calma, da paz e da tranquilidade que este humilde Refúgio das Faias tem para nos proporcionar. Deixo aqui registado o nosso agradecimento à gerência e às pessoas que cá estiveram com o grupo que se auto designa por O grupo Empire.
Os melhores cumprimentos
P.S.: deixamos cerveja no frigorífico, contamos ter quando cá voltarmos!!! :-)
R: Agradeço os vossos comentários. No entanto, como a cerveja poderia passar de prazo .....bebê-mo-las à vossa saúde !!! :-) Voltem sempre e logo que tivermos portador mandamos os CDs que cá deixaram.

15 a 17 de Abril
Parece que ainda agora chegamos e já está na hora de partir. Só nos resta agradecer à Dna. Luísa por tanta bondade em nos deixar conhecer e usufruir de tanta beleza. Este é já um bocadinho do Ceú, repleto de harmonia. Só podemos defini-lo como idílico ou perfeito!
Bem haja e muito obrigado por tudo!
Uma família do Est. de Camara Lobos
Teresa, César e Héctor
P.S: Está é, sem dúvida, uma estadia a repetir!!!
R: Eu é que agradeço a vossa simpatia e terei todo o prazer em voltar e recebê-los

22 a 25 de Abril
Como prometido aqui voltamos. Festejamos a Páscoa, com muito amor e alegria.
Esta casa foi fundamental para que tal acontecesse.
Os melhores cumprimentos
Roberto, Carla, Pedro, João, Nuno, Ana, Lourenço e Henrique
R: Foi um prazer voltar a recebê-los no Refúgio das Faias. Voltem sempre.

28 Abril a 1 de Maio
Gostamos de cá estar,
Prometemos cá voltar!
Muito acolhedor o ambiente
Dário
R: Foi um prazer tê-los cá. Muito obrigado.

6 a 11 Mayo
Muchìssimas gracias por todo!!! Preciosa casa, bonitas vistas, buena comida y mejor gente :-)
Volveremos!!! :-)
Besos
Cosby and Bea
R: Ha sido un placer darles la bienvenida en el Refugio de haya. Ustedes son una pareja muy agradable. :-)Muchas gracias

14 e 15 Maio 2011

O vento lá fora, o som dos pássaros, um chazinho e o calorzinho da salamandra, não há nada melhor!
Paz e sossego, longe da confusão e pressão dum dia de trabalho!
Excelente oportunidade, uma estadia no “Refúgio das Faias”, comunhão com a Natureza e o cheiro das folhas molhadas. Felicidades e continuidade duma excelente paixão, que é esta casa aconchegante, tanto no uso das cores, como nos objectos. Um muito obrigado pelos ovinhos e ervas e também pelo cantinho dos animais!
Obrigada e parabéns!
Marisa, Ricardo, André e Joca
Palavras do André: “Liberdade, é manter-se vivo, e fazer algo sem ninguém à volta”

R: Eu é que vos agradeço. Outro poeta 
13 de Junho de 2011

Hoje termina mais uma passagem por este refúgio. É cada vez mais uma casa onde se quer ficar e ficar…
Só hoje o sol apareceu mas aqui, mesmo sem sol, está-se muito bem.
Queria agradecer novamente pois este refúgio é cada vez mais um lugar raro e é natural que voltarei pois já sinto que faço um pouco parte dela.
Cumprimentos e espero que até breve.
João Paulo

R: Claro que volta. Você já faz parte da casa.

30.06 a 3.07
Novamente fabulosa a estadia….
P.S:: adoramos o pássaro que todas as manhãs nos bate à janela
Dàrio

R: Eu nem por isso…..por pouco não lhe torci o pescoço! Acordava-me demasiado cedo :-) . Foi um prazer recebê-los novamente

8.07
Este cantinho tão apetecível é deveras um sitio onde, desde a entrada e até à saída, nele queremos permanecer.
Zona calmíssima onde, apenas se ouvem os sons da natureza, permite a qualquer pessoa que aqui permaneça, bem estar e tranquilidade.
Enfim, não poderia haver sitio melhor.
Gonçalo e Tânia

R: Foi muito agradável revê-los

6.08
Nous garderais en sauvenir la tranquilité, le bruit de lóceán et dês feuilles du refuge dês hêtre pour affruter les dures journées parisiennes que nous attendent à la rentrée.
Merci pour cet accueil ….
Celine, Pierre, Lorette et Abel

27.7 a 17.8
Bonita estancia que podemos definir como
Tranquilidad
Relajante
Hermosa
Sin duda tudo perfecto y muchasgracias a Luísa por sus attenciones
Salud
Dolores e Mariano

21 sept
Nous avons trouvé durant les treize jours passes au “Refuge des Hêtres” u que nous etions venues y chercer: le calme, l’authencité et surtout une vue magnifique sur l’océan…
Du coeur de cette nature nous avons pu, chaque jour, arpenter les chemins de randonnées tous plus jolis les uns que les autres…
Adeus e muito obrigado à senhora Luísa pour son accueil desplus chaleureuse.
Sophie et Jackie + Diego (chihuahua hargneuse)

23.9 a 25.9
Refugio das Faias, onde descobrimos que a perfeição e a simplicidade são bons aliados. O som das ondas a bater na rocha e o cantarolar dos bis-bis, tentilhões e papinhos, oferecem-nos a perfeita combinação de quem quer fugir à azafama do dia a dia citadino. Juntando a todas estas raras características encontramos uma casa acolhedora onde o pequeno toque de cores, nos transmite harmonia e tranquilidade.
Agradecemos à D. Luísa a forma carinhosa como nos recebeu, aos ovinhos caseiros e às ervas aromáticas que tanto ajudaram a preparar as refeições.
Certos de que cá voltaremos.
O nosso muito obrigado
Bruno e Nádia

R: Eu é que vos agradeço e espero voltar a recebê-los no RF

7.10
Gostamos muito, espaço acolhedor, tranquilo, bonito e agradável. Que estes locais propícios à amizade sejam recordações para a vida.
Sónia, Teresa, Idália, Abel, Sérgio; Zé, Penélope, Clara e Tiago

20.10
Queria agradecer à D. Luísa, a simpatia e a hospitalidade com que nos recebeu. Adoramos todos os minutos aqui passados. Infelizmente, tudo o que é bom passa rápido e hoje já é o último dia…
É um excelente refúgio para uns dias longe da rotina. Paz, tranquilidade, vista fantástica, um lugar acolhedor…
Como diz o meu filho Francisco, 5 anos – “Mamã, esta casa é super fantástica!”
Sem dúvida, uma experiência a repetir. Obrigada por tudo.
Sara, Filipe, Francisco, Simão, Claudina, João, Margarida

R: Obrigada, foi um prazer recebê-los no RF

29.10
Em um dia inesperado, foi marcado passar um fim de semana em algum lugar quando nos surgiu ir até S. Jorge à descoberta e aí encontramos um refúgio, o Refúgio das Faias, surpresa preparada pelo nosso amigo Samuel, a quem agradecemos este prazeroso fim de semana que será recordado para todo o sempre. No Refúgio encontramos um espaço acolhedor, pitoresco, embelezado por uma paisagem fantástica em simbiose com a melodia do mar e toda a natureza exuberante que rodeia, motivo dos quais nos encantou e cativou por completo. Juntando a tudo isto a nossa alegria, felicidade e muito boa disposição, todas saímos daqui renovadas e muito mais enriquecidas.
Se pensamos voltar?
Com certeza, sem dúvida alguma!!
Samuel + 5 :-)

R: Ainda bem. É esta sensação que queremos que o RF provoque nas pessoas. Obrigado

25.11
Mais um fim de semana fantástico, na companhia de bons amigos e num ambiente acolhedor como o que encontramos cá, no Refúgio das Faias.
Como pano de fundo as magnificas faias e o som de fundo do mar, nada melhor para ganhar forças e animo para o dia a dia.
Despedimo-nos com vontade de voltar! Obrigado
Jhoana, família e amigos

R: Novamente obrigado por terem repetido

2.12
Afonso Silva (7 anos) diz: - Gostei muito do fim de semana que cá passei.
Margarida (6 anos) escreveu: - Gostei muito de tudo
Foi um fim de semana muito relaxante. Pela 2ª vez que cá estamos, ficamos muito satisfeitos. Obrigado por tudo, até à próxima.
Marisa Silva e família
Cláudia Gomes e família

R: Um muito obrigado especial ao Afonso e à Margarida. Também gostei muito de vos ter recebido no RF

10.12
Mais um fim de semana agradável, no conforto do Refúgio das Faias. Desta vez conseguimos acender e permanecer com a salamandra acesa.  Obrigado a quem mantém este lugar acolhedor. Ate à próxima …
Dario2

R: Não é assim tão difícil! Obrigado por voltarem

19.12
Quando a vimos na internet deu-nos logo vontade de visitá-la. Hoje passados 3 dias de estadia estamos certos de termos acertado na escolha, para estas curtas férias.
O sossego, a vista soberba da encosta e o mar, o cuidado com que mantêm a casa, a sua decoração e sobretudo a forma amiga como fomos recebidos, faz-nos querer vir cá outra vez.
Um bom Natal e até à próxima que esperamos que seja em breve.
Nuno, Teresa, Francisco e Margarida

R: Eu é que agradeço a vossa preferência.

31.12
Decidimos começar este novo ano, 2012, em grande e sem dúvida que o Refúgio das Faias foi uma escolha perfeita. Longe do stress diário, com uma paisagem divinal, ar puro e com um espaço cheio de requinte e com todos os utensílios necessários para uma estadia agradável e animada.
Certamente que o Refugio das Faias é o refúgio ideal para a crise. Um feliz 2012 cheio de amor, paz, saúde e boa disposição, tal como começamos este ano aqui, no Refúgio das Faias.
Com os melhores cumprimentos
Catarina e André
Ana e Cláudio

R: Muito obrigado e continuem assim optimistas

3.02
Fim de semana absolutamente fantástico!
Adorámos e vamos repetir com toda a certeza!
Beijinhos e muito obrigado pela simpatia e hospitalidade
Margarida Freitas & Co.
A Pintas, a Mary e o Pequenu também agradecem a mudança de ares e a liberdade que desfrutaram.

R: Eu é que vos agradeço. A Pintas e a Mary são umas queridas, muito simpáticas…..penso que o Pequenu também…..para quem ele quer :-)

6/2 a 9/2 de 2012

Conheço muitos lugares onde podemos alugar casa e ficar. Em algumas já fiquei, mas na minha opinião não há nenhum lugar com a magia do RF. Para mim é uma casa fenomenal com uma envolvência fantástica, á volta. A paz que existe neste lugar não tem preço. A decoração da casa está simplesmente fantástica e simples. A salamandra dá um calor apetecível nestes dias Invernosos. No fundo, não há nada como o RF. Sempre que me preparo para sair, começo imediatamente a pensar em arranjar maneira de cá voltar. Já não há grandes palavras para descrever este cantinho acolhedor. Uma garantia deixo. Quero voltar em breve e espero que este cantinho mantenha-se igual a si próprio.
Muito obrigado
João Paulo e Ana
R: Obrigados amigos. É sempre um prazer recebê-los no RF

15/2 a 15/2 de 2012
A promessa de voltar concretizou-se, voltamos ao acolhedor cantinho, Refúgio das Fias. O frio, a paisagem e todo o enquadramento faz deste lugar, um lugar para voltar. Ao ler todos estes comentários e transpondo para as redes sociais, já são muitos os “gostos” que aqui estão demonstrados.
+…Gosto!
Dários
R: Obrigado. Ainda bem que gostam e repetem!
24/2 a 26/2 de 2012
Fim-de-semana excelente na companhia da família. Sem Dúvida vamos recomendar o RF a amigos e família!
Carla, Ernesto, Elisa e Mª da Paz
R: foi um prazer tê-los cá.

25/4 a 27/4 de 2012
De simplicidade e conforto veste-se o ambiente do RF, onde fomos recebidos com a hospitalidade e simpatia da Dna. Luísa. A casa, o local e a natureza circundante, proporcionam um ambiente acolhedor, de tal forma envolvente que nos faz pensar por vezes que estamos realmente numa outra ilha, num qualquer outro país!
É realmente um verdadeiro “refúgio”, impar pela sua simplicidade, envolvência e um ambiente verdadeiramente acolhedor. Sentimo-nos em “casa” desde o primeiro momento. Esperamos sinceramente que continue assim, com a mesma simplicidade e envolvência, porque é realmente o que faz toda a diferença em relação a outros “destinos”. Ficámos verdadeiramente surpreendidos com esta pequena casa neste local fantástico!
À Dna. Luísa nossa anfitriã, desejamos muito sucesso e agradecemos a prendinha. Partimos, com a intenção de cá voltar!
Marília + amigos de 4 patas Kamilla e Sasha
R: Eu é que agradeço. Voltem sempre

4/5 a 6/5 de 2012
Fim-de-semana absolutamente fantástico!
Companhia da família, o meu marido e os meus dois meninos lindos. Infelizmente termina hoje a nossa estadia no Refúgio das Faias. Adoramos!
Obrigado
Paula, João, Toni e Rodrigo
R: Muito obrigado
11/5 a 13/5 de 2012
A Carla, Luísa, Susana, Paulo e Roberto
Resolveram “embarcar” numa aventura rural
E escolheram o “Refúgio das Faias” para um
Fim-de-semana inesquecível!
Aqui encontramos sossego, paz, conforto, relax
Tudo isto rodeado pelo mar companheiro de todas as
Horas que passamos neste “paraíso”
As “Faias” serviram de “cortinas” que nos protegeram
Do sol e dos “olhares” indiscretos
Gostaríamos de agradecer os ovos, as ervilhas
E a simpatia da Dna. Luísa Gouveia.
O nosso muito obrigado!
Prometemos voltar em breve se a “Troika” nos deixar
Carla, Luísa Susana, Paulo e Roberto
R: Muito obrigado mas se depender da Trika…
1/6 a 10/6 de 2012
10 jours sympa dans cette agreeable maison avec une vue sur l´océan don’t on ne se lasse pas. Une grand merci à Louisa pour son accueil et les bons legumes de son jardin.
Etienne et Karen
R: Merci. C’était um plaisir.

23/6 a 24/6 de 2012
Foi um fim-de-semana espectacular, prometemos voltar em breve.
O RF é o local ideal para esquecer os problemas e o stress do dia a dia.
Obrigado por tudo! Adoramos
Sara, Fábio, Carla, Márcio, Daniel e Viviana
R: Muito obrigado e voltem sempre.

4/7 de 2012
Thankyou so very much louisa and partner. Your welcome was warm and sincere. Your house is delightful and we feel quite sad to leave. Madeira is a beautiful isle – we have had a great holiday. We will, write a similar comment on “Trio Adviser” when we return to England. One again thank you both for looking after us !
Linda Bryan Tomes
R: Thank you Linda. It was a pleasure to have you and your husband, here.

19/7 de 2012
Tres bonnes vacances: maison trés agréable, cadre de rêve, île merveilleuse, nous serions bien encore reste quelques jours de plus…
Encore merci à Louisa pour son acceuil et pour les legumes.
Famille Chevallier
R: Merci
15/8 de 2012
Le refuge dês hêtres fut pour nous un endroit de détente et d’emerveillement.
Comment ne pás croire au paradis aprés un séjour comme celui-ci à Maderè.
Merci pour votre accueil, cètair tout simplement des vacances geniales!
Arthur et Justine
R: Merci. C’était um plaisir.

10/9 a 13/9 de 2012
Vagueiam as muitas palavras para descrever o maravilhoso local que é o RF.
Um refúgio sem dúvida, inicialmente de 3 dias mas, graças ao seu encanto e magia, a nossa estadia prolongou-se por mais 1 dia.
Um muito obrigado por tudo!
Voltaremos com certeza.
Fátima e António
R: Obrigado e ainda bem que gostaram

16/9 de 2012
Olá, boa tarde. Chegou ao fim desta estadia maravilhosa. Simplesmente posso dizer que este lugar é fantástico, muito acolhedor, silencioso com o rebentamento das ondas como som de fundo. Mais uma vez, adorei e será mais um lindo fim de semana de tantos outros que já cá passamos.
Muitos parabéns..
Ricardo e Cátia
R: Foi um prazer para mim recebê-los no RF

20/9 a 24/9 de 2012
Este lugar é cada vez mais uma raridade no turbulento mundo em que vivemos. Aqui viaja-se para dentro de outra dimensão. O silêncio e todos os pormenores únicos desta casa fazem com que nos sintamos mesmo em casa. Quando chega a hora de partir custa sempre mas tem de ser assim.
Para mim foi muito bom, novamente e os meus amigos que nunca haviam cá estado também adoraram e espero poder continuar a vir aqui com este espírito. Aqui há um estado de alma pacífico e revitalizante. Espero da minha parte poder regressar, talvez em Fevereiro, a ver vamos. Obrigado por tudo, pela sensibilidade, pelo feeling e pela capacidade de v. exas manterem este lugar igual a si próprio.
João Paulo e amigos (Faustino, João e Óscar)
R: Cá está novamente o amigo João Paulo. Fico à sua espera….desta vez com a namorada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ocupantes 30-07-2010 a 01-08-2010

Procuramos freneticamente por uma caneta ou algo que escrevesse mas verificou-se sendo uma busca inconsolável, mas escrevemos aqui o que teríamos escrito no caderno:

O Refúgio das Faias dá-nos aquela sensação muito especial que se produz quando sentimo-nos em casa.

Situado num local quase divino e repleto de calma, faz-nos esquecer o stress acumulado do nosso quotidiano impetuoso.

Um ambiente acolhedor distinguido por pormenor e carinho, permite-nos desfrutar de momentos plenos de lazer.

Agradecemos a si D.ª Luísa pela sua grande simpatia e disponibilidade em nos conceder o seu magnífico refúgio e muito apreciadas dádivas biológicas.

Habituados a estas andanças reconhecemos o valor deste “santuário” e sem contestação nos entusiasma em voltar!

O nosso muito Obrigado!

Nelson, Micaela, Ricardo, Lúcia, Rui e Carolina

Anónimo disse...

Como prometido e porque não encontrei algo com que pudesse escrever no “Refúgio das Faias” deixo aqui o nosso comentário:

3 a 5 de Setembro de 2010… um fim-de-semana verdadeiramente excepcional, no qual desfrutámos da calma, do ar fresquinho, do som do mar e de momentos maravilhosos na companhia do nosso querido bebé. Foi magnifico esquecer, mesmo que momentaneamente, a correria dos nossos dias e desfrutar deste magnífico refúgio onde pudemos ser só nós…

Agradecemos a hospitalidade e o calor com que fomos recebidos, assim como a cestinha bem recheadinha que nos foi oferecida, em especial às especiarias vermelhas, que ignorantemente confundimos como pimentão e com o qual temperámos o nosso arroz.

Abandonámos o “Refúgio das Faias” com alguma nostalgia mas com a certeza de que voltaremos… quem sabe sozinhos, para namorar…

Marco, Marlene e Martim…

P.s.: Como pediu, deixamos o contacto do Jardineiro: 965387040.

maria ramos disse...

12 a 16 de Junho 2012
voltamos a casa e já estamos com saudades, passamos uns dias excelentes num espaço muito acolhedor, excepcional foi acordar e adormecer apenas com o som dos pássaros a cantar e o som das ondas,.....foram uns óptimos dias e recomendamos,.....o nosso muito obrigada por tudo , e esperamos que até breve,....
beijos da família Ramos